BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Dos 10 destinos mais procurados pelos brasileiros, 7 têm fronteiras fechadas
www.cnnbrasil.com.br

Dos 10 destinos mais procurados pelos brasileiros, 7 têm fronteiras fechadas

Na Europa, Lisboa, Paris e Londres estão no topo da lista; na América Latina, Buenos Aires, na Argentina, não aceita visitantes

Viagem

A proibição da chegada de voos brasileiros no Reino Unido entra em vigor nesta sexta-feira (15). A medida foi tomada por causa da nova variante da Covid-19 descoberta no Brasil e se estende também a voos de países vizinhos.

A determinação chega quando o início de campanhas de vacinação pelo mundo fez muita gente pensar em voltar a viajar para o exterior.

Uma pesquisa da agência de viagens Decolar levantou os destinos mais procurados em 2021. Dos 10 primeiros, pelo menos sete têm as fronteiras fechadas para turistas brasileiros.

Click to continue reading

Europa

Na Europa, Lisboa, Paris e Londres estão no topo da lista. Além da nova restrição das autoridades britânicas, Portugal não recebe turistas. O país permite a entrada de residentes do território português e da União Europeia, assim como viajantes a trabalho ou estudo. Mas, mesmo os autorizados, devem apresentar um teste RT-PCR negativo, segundo o consulado de Portugal no Brasil.

O consulado francês informa que a França também exige o exame negativo feito com 72 horas de antecedência ao embarque. E quem sai do Brasil com destino à Inglaterra precisa fazer uma quarentena obrigatória de 10 dias ao chegar em solo britânico, segundo o consulado britânico.

Estados Unidos

Três dos destinos mais populares estão nos Estados Unidos: Orlando, Miami e Nova York. No país, as fronteiras permanecem fechadas para viajantes vindos do Brasil.

Os agendamentos para solicitar visto de entrada estão suspensos por tempo indeterminado. Mesmo quem já tem visto válido e se encaixa em exceções como viagens para estudos e tratamentos médicos, não pode entrar nos Estados Unidos se esteve no Brasil nos 14 dias anteriores à viagem. Além disso deve passar a ser obrigatório nos próximos dias a apresentação do teste negativo de Covid-19.

A família de Luciana Nogueira teve os planos frustrados. Ela cancelou uma viagem planejada há dois anos, que seria para comemorar o aniversário de 15 anos da filha mais velha, em julho do ano passado. “Adquirimos as passagens aéreas, os ingressos para todos os parques da Disney. A nossa ideia era passar dez dias em Orlando e, infelizmente, não deu certo, a gente acabou não indo viajar”, conta a publicitária.

América Latina

Entre os destinos mais buscados na América Latina, Buenos Aires, na Argentina, não aceita visitantes.

Punta Cana, na República Dominicana, tem restrições para quem esteve no Reino Unido. Em Santiago, no Chile, os turistas brasileiros só podem chegar via aérea e precisam fazer uma quarentena obrigatória de 10 dias.

Outro destino citado na pesquisa é a cidade de Cancún, na costa do mar do Caribe, no México. Para lá, a exigência é a apresentação de um formulário de identificação de fatores de risco.