BACK
Local

Alunos do Pedro II (RJ) irão prestar depoimento sobre sexo grupal

Alunos do Colégio Pedro II, do campus Realengo II, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, vão prestar depoimento à Polícia Civil até a próxima sexta-feira (23) sobre um suposto episódio de sexo grupal nas dependências da instituição, no início deste mês. Os estudantes estarão acompanhados dos pais.

Áudios divulgados pelas redes sociais narram uma sessão de sexo grupal entre estudantes, com idades de 12 a 19 anos. Conforme os relatos, quatro casais fizeram sexo numa mesma sala. Sete alunos observaram a cena. A sala ficaria em um prédio do campus que está em reforma. Um inspetor teria flagrado a cena e identificado alguns estudantes.

No sábado (17), o colégio divulgou nota sobre o caso. O texto afirma que, na terça-feira (13), inspetores receberam “a informação de uma ocorrência, com ato libidinoso, entre estudantes no interior do campus”.

Click to continue reading

– Após o levantamento inicial, foram identificados oito estudantes que supostamente estariam envolvidos na realização do ato indisciplinar. Tão logo a direção recebeu a denúncia, foi aberto processo disciplinar (…) visando a correta apuração e a definição das ações disciplinares.

Oito jovens foram suspensos por cinco dias, e o colégio notificou o Conselho Tutelar. Também foi aberto processo administrativo. Ainda não se sabe exatamente a dinâmica dos fatos. Mas é possível que tenha havido estupro de vulnerável, se o sexo envolver menor de 14 anos.

*AE