BACK
Esportes

Brasil vence a República Dominicana

Partida foi para o tie-break em em jogo muito equilibrado, com 26 pontos de Fê Garay. Próximo jogo é na quinta (29) contra o Japão.

Depois da vitória na estreia sobre a República da Coreia, a seleção feminina voltou à Arena Ariake para enfrentar a República Dominicana - campeã dos Jogos Pan-Americanos de 2003 -, que vinha de uma derrota para a Sérvia na primeira rodada, seleção treinada pelo brasileiro Marcos Kwiek (à frente do vôlei daquele país desde 2008).

Em um equilibrado primeiro set vitória das caribenhas por 25 a 22 em 34 minutos, com destaque para a eficiência do ataque e o bloqueio que funcionou muito bem. O segundo set foi diferente, com o Brasil chegando a abrir boa vantagem logo no início e fechar o bloco em 31 minutos por 25 a 17. No terceiro, o ritmo do jogo seguiu o mesmo com as brasileiras praticamente sem erros e anulando todas as ações das dominicanas. Sem sustos, encerrado o set com o placar de 25 a 13 em 23 minutos.

Click to continue reading

No entanto a República Dominicana voltou melhor no quarto set, mais agressivas e muito parecidas com a maneira como venceram o primeiro. Chegaram a abrir quatro pontos, mas o Brasil reagiu. Fê Garay foi uma das destaques, sendo protagonista com fortes ataques e bloqueio consistente. Depois de obtido o empate, o set ficou lá e cá, com muito equilíbrio, mas as dominicanas abriram nova vantagem e fecharam o set por 25 a 23 em - impressionantes - 40 minutos.

Dois a dois e, como ontem no masculino, jogo no tie-break.

O equilíbrio se manteve, com as duas equipes arriscando tudo para a vitória. As caribenhas abriram dois pontos, mas novamente Fê Garay e Carol Gattaz - a aniversariante do dia - foram fundamentais para levarem o Brasil a um 15 a 12 e fecharem a partida.

"Fiquei feliz, entramos bem, um jogo duro, estava difícil de rodar a bola. Hoje deu tudo certo. Em muitos momentos estava bem difícil, elas jogaram demais. Fomos resilientes e acreditamos até o fim".

-Rosamaria, na zona mista para o canal Sportv

"O jogo foi uma construção. Importante passar por dificuldades para sairmos dela. Juntas e com paciência, conseguimos dar a volta no que não estava bem".

-Macris, na zona mista para o canal Sportv

Um triunfo que é um presente para a aniversariante Carol Gattaz:

"Está sendo maravilhoso fazer 40 anos aqui nos Jogos, um presente de Deus. Sabíamos que ia ser difícil, um bloqueio pesado. Foi uma excelente partida, nas dificuldades nós crescemos".

-Carol Gattaz, na zona mista para o canal Sportv

Em quase duas horas e meia, vitória do Brasil por três sets a dois em jogo muito disputado e equilibrado.