BACK
Com mais um remédio reprovado, tratamento da doença de Alzheimer não avança há 17 anos - BBC News Brasil
www.bbc.com

Com mais um remédio reprovado, tratamento da doença de Alzheimer não avança há 17 anos - BBC News Brasil

O aducanumabe era um dos candidatos a medicamentos mais promissores dos últimos tempos mas fracassou. Por que é tão difícil desenvolver novas terapias contra essa enfermidade?

Saúde

Neurologistas, pacientes, familiares e associações do mundo inteiro acompanharam com ansiedade uma reunião realizada no dia 6 de novembro pelo Food and Drug Administration (FDA), a agência responsável por aprovar e regular os medicamentos nos Estados Unidos.

A pauta do encontro era a avaliação do aducanumabe, medicamento criado para tratar o Alzheimer, um dos tipos de demência mais comuns no mundo.

Desenvolvido pelas farmacêuticas Biogen e Eisai, o remédio é um anticorpo monoclonal aplicado uma vez ao mês por meio de infusões na veia. Se aprovado, ele custaria algumas dezenas de milhares de dólares por dose.

Click to continue reading

O FDA reuniu um painel de especialistas independentes, para que eles pudessem analisar os resultados dos estudos clínicos e ajudassem a agência a definir se a molécula deveria ser aprovada para prescrição pelos neurologistas.