BACK
Em caso raríssimo, bebê fura útero da mãe e coloca as pernas para fora
www.pragmatismopolitico.com.br

Em caso raríssimo, bebê fura útero da mãe e coloca as pernas para fora

Em caso raríssimo, bebê fura útero da mãe e coloca as pernas para fora: Pesquisadores divulgaram caso de bebê que perfurou a útero durante

Saúde

Pesquisadores divulgaram caso raríssimo de bebê que perfurou a útero da mãe durante o desenvolvimento e esticou as pernas em sua cavidade abdominal.

Um estudo publicado pelo The New England Journal of Medicine revelou um caso raríssimo em que um bebê prematuro perfurou a útero da mãe durante o desenvolvimento e colocou as pernas em sua cavidade abdominal.

O natural nos mamíferos é que os embriões cresçam no interior do útero conforme ele se expande e não ultrapassem esse ‘limite natural’. Entretanto, na França, uma mãe de 33 anos realizava um exame de rotina de ultrassom quando os médicos observaram o incomum caso.

Click to continue reading

O bebê, então com aproximadamente 25 semanas, rompeu a parede uterina e esticou as pernas na cavidade abdominal da mãe. Ela, segundo a publicação, não relatava qualquer sintoma de dor ou estranheza.

Uma ressonância magnética indicou que o ‘buraco’ no útero era de 2,5 centímetros.

De acordo com os pesquisadores, a ruptura uterina é “extremamente rara” e que somente 0,5% de todos os casos de gravidez relatem essa anormalidade. O risco é elevadíssimo, tanto para a mãe quanto para o bebê, visto a proximidade em que o feto fica dos órgãos vitais do organismo que o mantém.