BACK
Negócios

Nikon deve abandonar câmeras DSLR, com perda de espaço para celulares

A Nikon, fabricante japonesa de câmeras fotográficas , não deverá mais produzir novos modelos do tipo DSLR. Segundo o jornal Nikkei Asia, a empresa deve focar apenas em dispositivos mais simples do tipo mirrorless. O motivo para isso é a perda de espaço no mercado de câmeras profissionais para os smartphones, algo semelhante ao que aconteceu com as câmeras digitais compactas na década passada.

A Nikon ainda não se pronunciou sobre essa informação. Se confirmada, ela iria ao encontro da decisão, tomada em dezembro de 2021 pela Canon, de encerrar a produção de novas câmeras DSLR. A Canon é a maior fabricante de câmeras digitais do mundo, seguida pela Nikon.

Ainda segundo o Nikkei Asia, a Nikon deverá continuar fabricando os atuais modelos de câmeras DSLR, porém, não haverá novos lançamentos. O último modelo do tipo foi a Nikon D6 SLR, lançada em fevereiro de 2020.

Click to continue reading

Segundo a Associação de Fabricantes de Câmeras do Japão, o mercado de câmeras fotográficas sofreu uma forte queda nos últimos anos. Em 2017, foram comercializadas 11,6 milhões de unidades; enquanto em 2021, o número caiu mais da metade: 5,34 milhões.