BACK
O homem negro que já convenceu 200 membros a deixarem a Ku Klux Klan
www.pragmatismopolitico.com.br

O homem negro que já convenceu 200 membros a deixarem a Ku Klux Klan

O homem negro que já convenceu 200 membros a deixarem a Ku Klux Klan: Através do diálogo, convenceu a abandonarem o grupo supremacista

Social & Lifestyle

Através do diálogo, homem negro já convenceu mais de 200 membros da Ku Klux Klan a abandonarem o grupo supremacista branco, responsável por promover alguns dos eventos mais nefastos da história.

“Como você pode me odiar se você não me conhece?” É com essa pergunta em mente que o americano Daryl Davis se encontra desde os anos 1980 com membros da Ku Klux Klan (KKK) para confrontá-los sobre suas visões racistas.

A organização surgiu no fim dos anos 1860 nos Estados Unidos após a Guerra Civil. Sua ideologia se baseia na superioridade da raça branca, tendo como alvo especialmente a população negra e minorias religiosas do país.

Click to continue reading

Há mais de três décadas, ele assumiu para si a missão de se reunir pessoalmente com integrantes da KKK e neonazistas para travar um debate sincero e sem agressões e fazê-los repensarem suas crenças na supremacia racial.

O músico de 63 anos diz que, assim, mais de 200 membros já deixaram o grupo, um trabalho agora retratado no documentário Accuracy Courtesy: Daryl Davis, Race and America (Cortesia Precisa: Daryl Davis, Raça e a América, na tradução livre), lançado em dezembro nos Estados Unidos.

“É claro que existem pessoas que vão para o túmulo sendo racistas e repletas de ódio. Mas acredito que as pessoas podem mudar“, diz Davis à BBC.