BACK
"Orgias" com crianças dentro da sede das Casas Bahia ocorreram até 2013
www.pragmatismopolitico.com.br

"Orgias" com crianças dentro da sede das Casas Bahia ocorreram até 2013

"Orgias" com crianças dentro da sede das Casas Bahia ocorreram até 2013: Três décadas de crimes sexuais: novas informações do caso Klein

Local

“Depois do almoço a gente sentava e ele mandava colocar o filme. Era uma reportagem que conta a história dele, de como fugiu da guerra. Era sempre o mesmo [filme] e quando acabava todo mundo aplaudia”, relata Malu* sobre as últimas vezes em que diz ter frequentado, entre 2009 e 2013, o escritório de Samuel Klein, na sede da Casas Bahia, em São Caetano do Sul (SP).

Aos 43 anos, ela contou à Agência Pública como teria sido abusada pela primeira vez aos nove anos de idade, em 1987, em uma residência de veraneio do empresário em Santos (SP).

Além de Malu, mais quatro novas denunciantes — Paula, Joice, Roberta e Monique* — fizeram relatos sob anonimato, por medo de represálias. Paula relata que teria sofrido o primeiro abuso sexual com 13 anos de idade, em 1983 — depoimento que eleva para três décadas o período das acusações de crimes sexuais denunciados à reportagem publicada no dia 15 de abril.

Click to continue reading

Além dos abusos na infância e adolescência, as fontes relataram que perto do final da vida o rei do varejo — falecido em 2014 — recebia frequentemente mais de uma dezena de mulheres ou meninas na sede da Casas Bahia, em São Caetano do Sul. “Quanto mais velho, mais dinheiro ele tava dando. Aí atraia muito mais gente”, relatou Malu.

Entre 2009 e 2013, Malu diz ter visitado regularmente o andar da presidência das Casas Bahia onde teria participado o que classifica de “orgias” que preenchiam a rotina do empresário. No entorno de seus 90 anos, Samuel passava boa parte do seu tempo na sede da empresa, em uma espécie de loft adaptado para ele ao lado do escritório pessoal e das salas de reuniões, relatou. Segundo Malu, era ali que aconteciam as sessões de abuso: “É até chato falar disso”, desabafa. “Nessa época, entrava pro quarto 20, 30 meninas com ele”, revela.