BACK
Local

PF cumpre mandado contra jovem suspeito de apologia ao nazismo no Paraná

A Polícia Federal (PF) cumpre nesta quarta-feira (17) mandado de busca e apreensão na residência de um aluno do Instituto Federal do Paraná (IFPR), investigado pela prática de crimes de incitação ao racismo, veiculação de imagens da suástica, de ideais nazistas e de supremacia branca nas redes sociais.

Segundo a investigação, conduzida pelos agentes da delegacia de Paranaguá, no Paraná, o jovem vinha divulgando imagens contendo mensagens depreciativas e de menosprezo sobre o povo Judeu.

Além disso, o jovem se autointitulava um “nazista alemão reencarnado” e divulgava vídeos e imagens dos massacres ocorridos nas cidades de Suzano, em São Paulo, em 2019, e em Columbine, nos Estados Unidos, ocorrido em 1999.

Click to continue reading

Segundo os agentes, ele enaltecia os ataques praticados. O jovem teve seus dispositivos eletrônicos apreendidos pela equipe de investigação e foi ouvido na delegacia da PF de Paranaguá.

Com análise do conteúdo, a PF pode concluir as investigações ou mesmo identificar outros envolvidos.

Se comprovada prática dos crimes, o jovem será indiciado pela PF e poderá sofrer pena de até cinco anos de reclusão e multa, além de eventuais outros crimes que possam ser identificados partir das buscas feitas nesta quarta-feira.