BACK
Internacional

"Ambientalistas" furam pneus de carretas em ato contra indústria do leite

De autoria do movimento de esquerda Animal Rebellion, um protesto de ambientalistas contra a indústria de leite terminou com pelo menos 50 caminhões danificados e 20 ativistas presos, em Hatfield, a 30 quilômetros de Londres. O ato ocorreu na semana passada, nas fábricas Arla e Muller.

Em vídeos publicados pelos próprios militantes, é possível vê-los usando facas, alicates e até furadeiras para cortarem os pneus dos veículos. Além de impedir que os caminhões cheios de leite entregassem a mercadoria, o objetivo era reivindicar que as empresas optem por vender leites de origem não animal.

Os detidos vão responder por danos à propriedade privada e invasão. Apesar disso, os militantes de esquerda avisaram que as manifestações continuarão até que o governo atenda aos pedidos dos veganos por uso de outros tipos de leite.

Click to continue reading

A iniciativa do Animal Rebellion também serviu como repúdio à nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, que nomeou o parlamentar Jacob Rees-Mogg para o cargo de secretário de Negócios, Energia e Estratégia Industrial. Mogg é cético quanto à interferência do homem nas mudanças climáticas.

Não é a primeira vez que os ambientalistas do Animal Rebellion causam polêmica com o leite. Em agosto, membros do movimento esvaziaram garrafas com o líquido em um shopping de Londres. Os militantes foram tirados do local. O ato foi contra as “mudanças climáticas”.