BACK
AO MINUTO: Ucrânia "elimina" 400 russos em 24 horas; Zaporíjia sob ataque
www.noticiasaominuto.com

AO MINUTO: Ucrânia "elimina" 400 russos em 24 horas; Zaporíjia sob ataque

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a guerra na Ucrânia.

Internacional

Volvidos quase oito meses de conflito, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, acredita que as suas Forças Armadas podem recuperar os territórios ocupados pela Rússia, incluindo a Crimeia, devolvendo a bandeira da Ucrânia a "todas as cidades" do país.

Na sexta-feira, o chefe de Estado assinalou o dia dos Defensores na Ucrânia, celebrado a partir de 2015 em memória dos soldados que defenderam o país desde o conflito na Crimeia, prestando homenagem aos mortos. Isto num momento em que Moscovo lançou uma onda de ataques contra a Ucrânia como retaliação pela explosão na ponte de Kerch, que liga a Crimeia à Rússia.

Os primeiros soldados russos do novo agrupamento militar entre Moscovo e Minsk chegaram à Bielorrússia, disseram hoje as autoridades bielorrussas, após o anúncio nesta semana desta força conjunta que deverá defender as fronteiras do país contra a Ucrânia.

Click to continue reading

"Os primeiros comboios de soldados russos que compõem o agrupamento militar regional chegaram à Bielorrússia", disse o Ministério da Defesa da Bielorrússia num comunicado, sem especificar o número de soldados russos mobilizados.