BACK
Política

Lula não irá ao debate do SBT, e emissora entrevistará Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comunicou o SBT nesta terça-feira, 18, que não vai participar do debate no segundo turno com o presidente Jair Bolsonaro (PL) promovido pela emissora paulista e um pol de veículos formados por Estadão/Rádio Eldorado, CNN, Veja, Terra e Rádio Nova Brasil.

O evento está marcado para acontecer nesta sexta-feira, 21, às 21h30, com transmissão pela TV, rádios e redes sociais dos veículos. Bolsonaro confirmou presença e, de acordo com as regras aprovadas por representantes dos candidatos, o debate será substituído por uma entrevista do candidato à reeleição a jornalistas. Carlos Nascimento mediará o evento.

"A Coligação Brasil da Esperança agradece o convite e informa que, infelizmente, por incompatibilidade de agendas, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva não poderá comparecer ao debate realizado pelo SBT e emissoras parceiras neste segundo turno", informou a campanha petista.

Click to continue reading

Está previsto até o fim da campanha mais um debate para presidente no segundo turno:

28 de outubro (sexta-feira) – Globo

Quando será o 2º turno das Eleições 2022?

Para os cargos de presidente e de governador, quando nenhum dos candidatos atinge 50% mais um dos votos válidos, a eleição vai para o segundo turno. Em 2022, a segunda etapa de votação é no dia 30 de outubro. Diferentemente de outros anos, para esta eleição, o fuso horário para a votação é um só em todo o país, o de Brasília, das 8h às 17h.