BACK
Internacional

Saiba quem é o brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner

O brasileiro Fernando Andrés Sabag Montiel, de 35 anos, foi preso na quinta-feira (1º), suspeito de tentar matar a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. De acordo com o ministro de Segurança do país, Aníbal Fernández, o brasileiro tem registro para trabalhar como motorista de aplicativo. As informações são do G1.

As autoridades locais ainda investigam a motivação para a tentativa de assassinato de Cristina Kirchner. A vice-presidente acenava para simpatizantes na frente da casa dela, em Buenos Aires, quando o suspeito apontou uma arma para a cabeça dela. Ele chegou a apertar o gatilho, mas a arma falhou.

Conforme informações do documento do brasileiro, Fernando nasceu em São Paulo, mas não é filho de brasileiros. Segundo o Itamaraty, a mãe é argentina e o pai chileno. Ele mora na Argentina desde os seis anos de idade.

Click to continue reading

De acordo com o blog da Andréia Sadi, o pai de Fernando e teria sido expulso do Brasil em 2021. No mesmo ano, na Argentina, o brasileiro recebeu uma advertência por estar portando uma faca de 35 centímetros. Na ocasião, ele alegou que a faca era para “defesa pessoal”.

Ainda segundo as autoridades argentinas, o brasileiro possui tatuagens com símbolos nazistas. Conforme o jornal La Nación, nas redes sociais, ele se identificava como Fernando ‘Salim’ Montiel e era seguidor de grupos como ‘comunismo satânico’, entre outros ‘ligados ao radicalismo e ao ódio’.