BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Viagem

Em ritmo de retomada, receita do turismo cresceu 49% desde a 2ª onda da pandemia

Com a flexibilização das medidas de combate à covid-19, o volume de receita do setor de turismo cresceu 49% desde março deste ano, na sequência da 2ª onda da pandemia. Apesar da tendência de recuperação, os valores ainda estão 20% abaixo dos registrados no início de 2020. Os dados fazem parte da projeção divulgada pela CNC (Conferação Nacional do Comércio) para o setor durante os meses de alta temporada.

Apesar da recuperação, o setor poderia ganhar ainda maior tração já nos primeiros meses do ano se o cenário econômico fosse mais favorável, aponta Fábio Bentes, economista da CNC responsável pela pesquisa.“A inflação está muito alta, os juros estão altos, ainda há restrição”, diz. A CNC estima que as atividades turísticas devem faturar R$ 171,9 bilhões ao longo da próxima alta temporada. O setor deve retomar os níveis pré-pandemia em maio de 2022.

ALTA TEMPORADA DEVERÁ RESULTAR EM EMPREGOS

Click to continue reading

De novembro de 2021 a fevereiro de 2022 o setor deve contratar 478,1 mil profissionais, calcula da CNC. Destas, 81.700 vagas seriam temporárias. Os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais devem oferecer metade das vagas. Os segmentos com a demanda mais aquecida no setor serão o de bares e restaurantes, hospedagem e agências de viagem.

Leia mais:

https://www.poder360.com.br/economia/em-ritmo-de-retomada-receita-do-turismo-cresceu-49-desde-a-2a-onda-da-pandemia/