BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Viagem

Israel aceitará brasileiros vacinados a partir de 9 de janeiro

O governo de Israel anunciou nesta 2ª feira (3.jan.2022) que aceitará estrangeiros vacinados contra a covid a partir do próximo domingo (9.jan). Vale para países de risco médio –o que inclui o Brasil.

Segundo o ministério da Saúde israelense, os viajantes dos países da lista laranja deverão apresentar comprovante de vacina ou prova de recuperação da doença. Outra exigência é o resultado negativo do teste PCR antes e depois da chegada. Veja qual o status dos países para Israel aqui:

https://corona.health.gov.il/en/country-status/

Click to continue reading

Desde o início da pandemia, o país do Oriente Médio registrou 1,4 milhão de contágios e 8.244 mortes por covid. Mais de 5,9 milhões, ou 64% da população, já foram vacinados com as duas doses em Israel. Israel: risco alto e médio para vacinados Países como EUA, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Tanzânia, México, Suíça e Turquia foram escalados para a lista vermelha, que identifica os países com maior risco de contaminação.

Nestes casos, os visitantes precisam da permissão especial antecipada de um comitê do governo israelense para entrar no país. O comunicado definiu ainda que países como África do Sul, Nigéria, Espanha, Portugal, França e Canadá –inicialmente listados como países de alto risco de contaminação –devem entrar na lista laranja. Em novembro, Israel proibiu a maioria das viagens de e para países da lista vermelha. Até então, indicava todas as do sul da África, onde a variante ômicron foi identificada pela 1ª vez.