BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Viagem

Turismo na Florida começa a recuperar

A Flórida teve uma pequena recuperação do turismo no segundo trimestre do ano. O estado atraiu 31,7 milhões de visitantes no segundo trimestre, à medida que o estado continuou a expandir os esforços de marketing turístico e as vacinas COVID-19 tornaram-se mais disponíveis.

O novo relatório do conselho de turismo do estado conclui que a indústria de turismo vem se recuperando, com quase o mesmo número de visitantes - e ainda mais americanos - viajando para o estado entre abril e Junho como em 2019.

O total foi uma melhoria de 16,3% em relação aos primeiros três meses do ano e foi 223,4% acima do segundo trimestre de 2020, quando a pandemia global devastou a indústria de turismo vital do estado.

Click to continue reading

O número de visitantes de 1º de abril a 30 de junho de 2021 também ficou apenas 2,2%abaixo do estado em 2019, um ano em que o estado estava no final de uma década de números recordes anuais de turismo.

Dana Young, presidente e CEO da agência de marketing de turismo Visit Florida, disse em um comunicado que o crescimento deste ano representa uma "conquista incrível para a recuperação econômica do nosso estado e ressalta a eficácia do marketing da Visit Florida."

Os números do segundo trimestre da Flórida foram impulsionados por viajantes de outras partes dos Estados Unidos. Durante o período de três meses, a Flórida atraiu 30,563 milhões de visitantes domésticos, representando um aumento de 215,9% em relação ao mesmo período em 2020 - e um aumento em relação ao mesmo período em 2019.

Os números do segundo trimestre da Flórida mostraram 1,115 milhão de viajantes estrangeiros, um salto de quase 95% em relação ao primeiro trimestre.

Os 15.000 visitantes canadenses estimados no segundo trimestre representaram uma melhora de 74,1% em relação ao mesmo período em 2020, mas uma queda de 56% em relação ao primeiro trimestre deste ano.

Dois anos atrás, a Flórida atraiu 930.000 canadenses, 2.646 milhões de viajantes estrangeiros e 28,83 milhões de visitantes domésticos no segundo trimestre.

“Nossas campanhas de recuperação não só ajudaram a impulsionar as viagens além dos níveis de 2020, mas também um aumento de 6% em relação à visitação doméstica de 2019”, disse Young. “Esses esforços também foram fundamentais para transmitir a segurança e a diversidade de nosso estado, que abriga inúmeras opções de férias de costa a costa.”

Young fez uma meta de superar a projeção de um economista estadual em janeiro de que o setor de turismo não terá uma recuperação completa até 2024. Economistas posteriormente revisaram a projeção para um retorno ao "normal" para viajantes estrangeiros no ano fiscal de 2022-2023.

No primeiro semestre deste ano, a Flórida totalizou 58,943 milhões de visitantes - 47,6% a mais que no primeiro semestre de 2020, mas 13,6% abaixo de 2019, quando o estado estava a caminho de um recorde de 131,422 milhões de visitantes. No ano passado, a Flórida terminou com 79,338 milhões de visitantes.

A Flórida nas últimas semanas tem sido um dos locais mais preocupantes para casos de coronavírus impulsionados pela variante delta altamente contagiosa. Isso resultou nos parques temáticos da Walt Disney, exigindo novamente que os visitantes usem máscaras faciais dentro dos hotéis, nas atrações e no transporte fechado.

As máscaras permanecem opcionais em ambientes fechados, independentemente do status de vacinação, para hóspedes em outros parques temáticos importantes, incluindo Universal Orlando, SeaWorld e Busch Gardens.

A Flórida pode ser fortalecida nos próximos meses e na temporada de inverno, já que os navios de cruzeiro começaram a retornar ao mar e por um retorno parcial de viajantes do Canadá, que neste mês abriu sua fronteira para americanos vacinados.

O governo Biden ainda não tomou uma decisão semelhante, mas a pressão da indústria do turismo tem aumentado para a reabertura da fronteira. Com informações da CBS Miami.