BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Economia

Brasil causou “surpresa” e “admiração” com inversão de déficit em reuniões do FMI, diz Guedes

Na semana passada, o ministro da Economia, Paulo Guedes,esteve em Washington para o encontro anual de primavera (no Hemisfério Norte) do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, onde o ministro teve uma agenda cheia com autoridades e com investidores internacionais.

Nesta segunda-feira (25), Guedes foi diagnosticado com covid-19 nesta segunda-feira (25).

O ministério informou que todos os compromissos presenciais do ministro nesta semana foram cancelados, mas que ele continua trabalhando de forma remota.

Click to continue reading

“Nossa ida ao FMI foi muito bem-sucedida. Houve reconhecimento público da eficácia de nossos programas de transferência de renda aos mais vulneráveis [Auxílio Emergencial] e de preservação de empregos [Benefício Emergencial]”, disse Guedes à CNN Brasil.

De acordo com o chefe da pasta da Economia, o Brasil causou “surpresa e admiração com inversão de déficit de 10,5% para superávit fiscal de 0,4%”, se referiu ao consolidado de 2021.

“Brasil tem papel chave na segurança alimentar e na segurança energética do mundo”, prosseguiu

“Tenho dito que Fed e o Banco Central Europeu estão atrás da curva, dormindo ao volante. Reconheceram e já anunciaram aumentos mais robustos de juros”, acrescentou.