BACK
Política

Datena 'desiste de desistir' de candidatura a senador

O jornalista José Luiz Datena deu um nó na cabeça do público neste sábado (4). O apresentador do Brasil Urgente revelou, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais do programa da Band, que desistiu de disputar a eleição para senador pelo Partido Social Cristão (PSC), ao qual é filiado.

“Meus amigos e minhas amigas, eu continuo liderando todas as pesquisas para o Senado de São Paulo. Hoje, o povo de São Paulo me elegeria o seu senador. Mas a política e alguns políticos continuam me rejeitando nos bastidores“, iniciou o pai de Joel Datena, no Facebook oficial do Brasil Urgente.

“Por isso, de verdade, eu prefiro representar o povo onde sempre representei. Muito obrigado pelo carinho de todos vocês e um forte abraço“, concluiu o âncora do Morumbi.

Click to continue reading

Datena não mentiu: ele vinha liderando as intenções de votos nas pesquisas eleitorais realizadas nas últimas semanas, com até 30% das preferências. Pouco depois de publicar o anúncio, o apresentador policial divulgou um novo comunicado, dizendo que havia ‘desistido de desistir’ da candidatura.

“Exatamente pela sua confiança, povo de São Paulo, que eu reafirmo a minha pré-candidatura ao Senado, ao lado do Tarcísio de Freitas. Este é um recado principalmente a pretensos aliados do presidente que parecem estar fazendo campanha exatamente para o adversário, ou os adversários“, declarou o contratado da Band, em dois vídeos publicados praticamente na sequência do anúncio anterior.

Vale recordar que Datena policial já cogitou em outras ocasiões entrar para a disputa de um cargo público – para depois voltar atrás.

A ocasião mais recente se deu em 2018, quando ele ficou a ponto de lançar-se oficialmente como candidato à Presidência da República, mas acabou recuando. Será que agora vai (mesmo)?