BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Deputado aciona governo dos EUA para apurar pedido de visto de Bolsonaro | O TEMPO
www.otempo.com.br

Deputado aciona governo dos EUA para apurar pedido de visto de Bolsonaro | O TEMPO

Nas duas representações, o parlamentar destaca além das eventuais atividades remuneratórias o fato de Bolsonaro ter declarado, em diversas ocasiões, que não tomou a vacina contra a covid-19

Política

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT) acionou a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e a Embaixada do Brasil no país norte-americano para investigar eventual fraude na permanência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em território americano.

Em duas representações, o parlamentar pede que Bolsonaro seja denunciado na Unidade de Prevenção a Fraudes e no Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, para apurar se o ex-presidente burlou alguma regra prevista em sua permanência.

Segundo a ação do parlamentar mineiro, há diversos indícios de que Bolsonaro pretende realizar atividades profissionais, remuneradas, durante sua estadia, e não apenas atividades turísticas, como supostamente requer no processo apresentado. Como o nome sugere, o visto para turismo, dá ao estrangeiro apenas a liberação para atividades turísticas dentro do país.

Click to continue reading

Bolsonaro entrou nos EUA com o visto oficial no dia 30 de dezembro, mas a autorização expirou na última quarta-feira, 1º. Então, o ex-presidente deu entrada para ter direito ao visto de turismo para ficar por mais três meses fora no país.

Além do intuito de realizar eventuais atividades remuneratórios, outro ponto destacado pelo deputado é o fato de Bolsonaro ter declarado, em diversas ocasiões, que não tomou a vacina contra a covid-19. “Como a comprovação de vacinação completa é requisito para o ingresso no país de cidadãos comuns, há que se averiguar se esta não é mais uma irregularidade em sua permanência em território norte-americano sem o visto diplomático” destaca um dos ofícios.