BACK
Dólar começa 2023 em alta frente ao real com foco em discurso e novas medidas de Lula - ISTOÉ DINHEIRO
www.istoedinheiro.com.br

Dólar começa 2023 em alta frente ao real com foco em discurso e novas medidas de Lula - ISTOÉ DINHEIRO

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar iniciou o primeiro pregão de 2023 em alta frente ao real, em segunda-feira marcada por baixa liquidez na esteira das festas de fim de ano, enquanto investidores digeriam novas medidas e falas do recém-empossado presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta segunda-feira, Lula determinou a ministros que adotem providências […]

Economia

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar iniciou o primeiro pregão de 2023 em alta frente ao real, em segunda-feira marcada por baixa liquidez na esteira das festas de fim de ano, enquanto investidores digeriam novas medidas e falas do recém-empossado presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nesta segunda-feira, Lula determinou a ministros que adotem providências para revogar atos que dão andamento à privatização de uma série de estatais, como Petrobras, Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) e Correios.

Às 9:08 (de Brasília), o dólar à vista avançava 0,70%, a 5,3168 reais na venda.

Click to continue reading

Na B3, às 9:08 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,54%, a 5,3495 reais.

Na quinta-feira passada, última sessão de 2022, a moeda norte-americana spot teve alta de 0,43%, a 5,2779 reais na venda, acumulando queda de 5,3% no ano.

O Banco Central fará neste pregão leilão de até 16 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 1° de fevereiro de 2023.