BACK
Negócios

Embraer recebe encomenda de até 80 novos jatos de aérea canadense; ações saltam 6%

A Embraer (EMBR3) recebeu encomenda de 30 jatos E195-E2 e direito de compra de mais 50 aeronaves da empresa aérea canadense Porter Airlines.

O negócio será incluído na carteira de pedidos (backlog) da Embraer do segundo trimestre e tem valor de US$ 5,82 bilhões, a preço de lista.

Com isso, as ações da Embraer subiam 5,99%, a R$ 19,30, por volta das 12h36.

Click to continue reading

A Porter pretende utilizar o E195-E2s em destinos populares de negócios e lazer em todo o Canadá, Estados Unidos, México e Caribe a partir de Ottawa, Montreal, Halifax e do Toronto Pearson International Airport.

Segundo a Embraer, o investimento da Porter deve movimentar o mercado da aviação canadense, ampliando a concorrência, elevando os níveis de serviço de passageiros e criando até seis mil novos empregos.

“Este é um momento decisivo na história da Porter. Hoje estabelecemos as bases para um novo e mais abrangente serviço para nossos clientes, entregue no verdadeiro estilo de conforto da Porter,” disse Michael Deluce, presidente e CEO da Porter Airlines.

A primeira entrega para a Porter está programada para o segundo semestre de 2022. O contrato prevê ainda a opção de converter os direitos de compra para o jato E190-E2.

Isso, de acordo com a empresa, proporcionaria maior flexibilidade para introduzir serviços sem escalas em mercados com menos passageiros e adicionar frequências em rotas de maior demanda.

“Com este pedido para até 80 de nossas maiores aeronaves, o E2 está fazendo uma estreia impressionante na América do Norte. Além de ser a aeronave mais silenciosa e eficiente em consumo de combustível do segmento, o E195-E2 também se destaca pelo excelente desempenho operacional,” disse Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

O E195-E2 acomoda entre 120 e 146 passageiros. Os planos de configuração dos jatos E2 da Porter serão revelados oportunamente.