BACK
EUA pede que Putin 'reconheça a realidade' e retire suas tropas da Ucrânia - ISTOÉ DINHEIRO
www.istoedinheiro.com.br

EUA pede que Putin 'reconheça a realidade' e retire suas tropas da Ucrânia - ISTOÉ DINHEIRO

Os Estados Unidos pediram, nesta sexta-feira (23), ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, que reconheça a realidade e retire suas tropas da Ucrânia, depois de ele finalmente ter classificado o conflito como “guerra”. “Desde 24 de fevereiro, os Estados Unidos e o resto do mundo sabiam que a ‘operação militar especial’ de Putin era uma […]

Internacional

Os Estados Unidos pediram, nesta sexta-feira (23), ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, que reconheça a realidade e retire suas tropas da Ucrânia, depois de ele finalmente ter classificado o conflito como “guerra”.

“Desde 24 de fevereiro, os Estados Unidos e o resto do mundo sabiam que a ‘operação militar especial’ de Putin era uma guerra não provocada e injustificada contra a Ucrânia. Finalmente, depois de 300 dias, Putin chamou a guerra como é”, disse um porta-voz do Departamento de Estado.

“Como próximo passo para reconhecer a realidade, pedimos que ponha fim a esta guerra, retirando suas forças da Ucrânia”, acrescentou.

Click to continue reading

Desde que Putin ordenou a invasão da Ucrânia, em fevereiro, a Rússia se refere oficialmente a uma “operação militar especial”.

Mas, em uma coletiva de imprensa na quinta-feira, o próprio presidente russo utilizou a palavra “guerra” e disse que esperava terminá-la o mais rápido possível.

Uma nova lei russa prevê punições severas para quem difundir informações “falsas” sobre o conflito, e algumas pessoas foram condenadas por utilizar publicamente a palavra “guerra”.