BACK
Negócios

Forever 21 deve fechar todas as lojas no Brasil até domingo (19)

A varejista Forever 21, que comercializa roupas e acessórios e é conhecida por ter preços acessíveis, deve fechar todas as lojas no Brasil até o próximo domingo (19). As informações são do Yahoo Finanças.

Oito anos depois de começar a funcionar no Brasil, as 15 lojas serão fechadas. A marca começou a ruir em 2012, quando o Ministério do Trabalho dos EUA afirmou que encontrou oficinas de fornecedores em condições de trabalho análogo à escravidão em Los Angeles, na Califórnia, onde fica a sede da empresa.

Na época, a rede disse que os problemas teriam sido resolvidos naquele mesmo ano. No entanto, nos anos seguintes, a revista Forbes afirmou que a empresa também já foi processada mais de 50 vezes por violar direitos autorais.

Click to continue reading

Em 2019, a companhia entrou em recuperação judicial nos Estados Unidos. Na ocasião, alegou que estava sofrendo com a concorrência entre as lojas de rua e o e-commerce. A empresa recorreu ao Capítulo 11 da Lei de Falência, que permite manter o controle e a posse dos bens enquanto planeja uma reestruturação.

Semana passada, a Authentic Brands Group (ABG), corporação global de desenvolvimento de marcas, anunciou a compra da Forever 21. Uma outra acionista da empresa é o fundo Brookfield Property Partners.

No Brasil, a rede de lojas virou alvo de ações judiciais quando shoppings moveram ações cobrando aluguéis atrasados. Ainda em 2021, a companhia fechou lojas em 11 unidades da rede Multiplan em São Paulo, Brasília e Rio Grande do Sul.

Atualmente, sobraram 15 lojas no país. Todas elas devem fechar domingo (19). Todos os produtos estão em liquidação e os funcionários serão demitidos.