BACK
Local

Morre João Paulo Diniz, filho do empresário Abilio Diniz

O empresário João Paulo Diniz, filho de Abílio Diniz, um dos empresários mais importantes do Brasil, morreu neste domingo (31) aos 58 anos, no Rio de Janeiro. Causa da morte ainda não foi informada.

João Paulo, que chegou a atuar no Grupo Pão de Açúcar nos anos 1990, também é sócio de restaurantes em São Paulo, entre eles o Forneria San Paolo.

De acordo com fontes próximas do empresário ao jornal o Estado de S. Paulo, o executivo saiu para correr neste domingo, voltou e foi encontrado pela família no banheiro já sem vida.

Click to continue reading

“A família Diniz informa o falecimento de João Paulo Diniz. O empresário deixa quatro filhos e esposa. A família pede que seu luto seja respeitado neste momento difícil”, diz o comunicado da família à imprensa.

Em 2001, João Paulo sobreviveu à uma queda de um helicóptero, que caiu na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral paulista. Na tragédia, morreram sua então namorada, a modelo Fernanda Vogel, e o piloto. João Paulo e o copiloto sobreviveram depois de nadar 2 quilômetros do local do acidente até a praia.

O Grupo Pão de Açúcar, fundado pela família Diniz, pagou R$ 2,1 milhões em indenização à família de Fernanda Vogel por conta do acidente.

Praticante de diversos esportes, João Paulo Diniz se declarava um “esportista apaixonado”. O empresário era engajado em projetos que promoviam a profissionalização da prática esportiva, sendo um dos criadores do pacto pelo esporte, iniciativa que une empresas patrocinadoras do esporte nacional na definição de governança para patrocínios às entidades esportivas.

No último post de João Paulo Diniz no Instagram, o empresário celebrava o lançamento do SIGA Latin America, coalizão líder mundial em integridade no esporte.

Ontem foi um dia muito importante para o esporte. Faltando exatos 2 anos dos próximos Jogos Olímpicos, lançamos a SIGA Latim America, uma expansão continental da SIGA (Sport Integrity Global Alliance), coalizão líder mundial em integridade no esporte. A nova organização conta com o apoio do Pacto Pelo Esporte, do qual sou Presidente, e chega para promover ainda mais as práticas de transparência, integridade e boa governança. A ideia é que uma coalizão internacional possa fortalecer ainda mais uma coalizão nacional. Um momento histórico para o esporte!