BACK
Polícia Federal prende Randolfo Antonio Dias, no bairro Luxemburgo, em BH | O TEMPO
www.otempo.com.br

Polícia Federal prende Randolfo Antonio Dias, no bairro Luxemburgo, em BH | O TEMPO

Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta sexta-feira (20/1), cumpre mandato de busca e apreensão na casa de homem envolvido em atos de violência e depredação do patrimônio público em Brasília

Local

A primeira fase da operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (20/1), mira oito pessoas acusadas de financiarem e participarem dos atos de violência e depredação do patrimônio público, em Brasília, em 8 de janeiro. Essas pessoas são alvos de mandados de busca e apreensão da PF.

Um dos alvos já preso é Randolfo Antônio Dias, detido no bairro Luxemburgo, Zona Sul de Belo Horizonte. Ele foi conduzido por agentes da PF para a sede da Superintência na capital. Segundo as investigações, ele participava do acampamento em frente à 4ª Região Militar do Exército, na avenida Raja Gabaglia, no bairro Gutierrez, na Zona Oeste da capital, onde apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protestavam contra o resultado das eleições presidenciais.

O outro é Ramiro Alves da Rocha Cruz Júnior, conhecido como Ramiro dos Caminhoneiros, que incitava os atos e pedia dinheiro para a realização deles nas redes sociais.

Click to continue reading

Ordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a operação também expediu 16 mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos nos seguintes locais:

Distrito Federal: 5 de busca e apreensão e 2 prisões

Goiás: 1 busca e apreensão

São Paulo: 7 busca e apreensão e 3 prisões

Rio de Janeiro: 1 busca e apreensão e 1 prisão

Minas Gerais: 1 busca e apreensão e 1 prisão

Mato Grosso do Sul: 1 busca e apreensão e 1 prisão