BACK
Local

Polícia prende quadrilha e recupera 41 toneladas de soja roubadas

A Polícia Militar de Rondonópolis (MT) desarticulou uma quadrilha e recuperarou 41 toneladas de carga de soja roubadas. A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (26).

Na ação, foram presas nove pessoas, com idades entre 18 e 43 anos. Foram culpadas pelos crimes de formação de quadrilha, roubo, furto e receptação.

Conforme o boletim de ocorrência, moradores da região rural, conhecida como Marajá, denunciaram à Polícia Militar ações suspeitas de um grupo de pessoas, que estavam carregando farelo de soja às margens da rodovia BR-163, uma das mais importantes do estado.

Click to continue reading

A Agência Regional de Inteligência iniciou monitoramento e constatou que os produtos estavam fora da normalidade.

Diante da situação, policiais militares da Patrulha Rural, Força Tática e Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) se deslocaram ao endereço informado e encontraram dois suspeitos, que disseram fazer o trabalho de carregamento da soja. Mas ao serem questionados, não souberam dizer quem seriam os proprietários da carga.

No local, os policiais militares encontraram dois caminhões preparados para o transporte da carga e 41 embalagens carregadas com o farelo de soja, com peso de 1 tonelada cada, que totalizam mais de 41 toneladas.

Ainda na região, compareceram mais suspeitos e um dos homens informou que haviam sido contratados para entregar a carga em um barracão de uma empresa localizada no Distrito Industrial de Rondonópolis.

Os policiais militares acionaram outras equipes para se deslocarem ao endereço da entrega da carga de soja e encontraram um outro grupo de pessoas, que se apresentaram como gerentes e operadores de balança da suposta empresa.

Questionados, os suspeitos entraram em contradição sobre o trabalho e a carga.

Em buscas pelo local, os policiais militares localizaram documentos e notas fiscais sem procedência.

Todos os suspeitos foram presos e levados para à Delegacia de Rondonópolis (MT). A carga apreendida de soja também foi levada à delegacia, onde foi apreendida.