BACK
Tomar vinagre de maçã em jejum traz benefícios? Nutricionista esclarece dúvida
www.conquistesuavida.com.br

Tomar vinagre de maçã em jejum traz benefícios? Nutricionista esclarece dúvida

Você já deve ter pesquisado como tomar vinagre de maçã para emagrecer, certo? Afinal, dizem por aí que tomar uma colher de vinagre de maçã em jejum traz...

Saúde

Você já deve ter pesquisado como tomar vinagre de maçã para emagrecer, certo? Afinal, dizem por aí que tomar uma colher de vinagre de maçã em jejum traz muitos benefícios para o corpo, além de estimular o emagrecimento. Mas será que isso é verdade? Se você está em busca de uma dieta que te ajude a perder peso, mas quer sanar essa dúvidas antes de começar o processo, a nutricionista Carolina Baliere ajuda a esclarecer a questão! Entenda para que serve vinagre de maçã e veja como ele pode ser incluído no cardápio.

Vinagre de maçã facilita a digestão e promove sensação de saciedade

O vinagre de maçã é um ingrediente muito rico em benefícios para o organismo e é considerado um dos tipos de vinagre mais saudáveis disponíveis no mercado. Por ser derivado da maçã, o alimento contém diversas das propriedades nutricionais da fruta. Segundo Carolina, o ingrediente tem função antioxidante, anti-inflamatória e antimicrobiana. "Ele é bom para facilitar a digestão, para ter uma pele mais saudável, para melhorar o hálito e também ajuda a dar saciedade", diz a nutricionista.

Click to continue reading

Além disso, o vinagre de maçã protege o fígado e é um ótimo diurético para quem retém muito líquido no corpo. Ele também previne casos de diabetes, equilibra os níveis de açúcar no sangue e reduz a acidez do sangue por estar entre os alimentos alcalinos. Mais do que isso, o ingrediente diminui a incidência de câimbras e melhora as articulações.

Vinagre de maçã é bom para emagrecer, mas apenas facilita perda de peso

Diferentemente do que é popularmente falado, o vinagre de maçã não tem função emagrecedora. "Não existe nada que você consuma e te faça perder peso. É um conjunto de fatores associados a uma boa alimentação, atividade física e melhoria de digestão que facilitará a perda de peso", explica Carolina.

De acordo com a nutricionista, há uma substância no vinagre de maçã que se chama pectina. Esse composto é um tipo de fibra solúvel que absorve água e ajuda a preencher o estômago. Consequentemente, a fome diminui e a sensação de saciedade aumenta. "Associado a uma boa rotina, o consumo do vinagre auxilia na perda de apetite e também na perda de peso", conta a profissional. Portanto, somente nesse caso, podemos considerar que o vinagre de maçã é bom para emagrecer.

Saiba como incluir o vinagre de maçã na sua alimentação

Se você ouviu que era necessário estar em jejum para tomar o vinagre de maçã, informamos agora que isso é mito! Você até pode consumir o alimento em jejum logo ao acordar, mas há também um outro período específico em que ele é superindicado: antes do almoço!

Carolina afirma que as melhores maneiras de se consumir o alimento são pela manhã, antes de tomar café, com um pequeno shot com limão e cúrcuma, ou uma mistura de meio copo de água mineral com 1 colher de sopa de vinagre de maçã logo antes do almoço. Outra opção é misturá-lo com água e mel. Esse tipo de vinagre também é muito bem aproveitado no preparo de sucos detox, conservas e no tempero de saladas.

Como fazer shot de vinagre de maçã

Ingredientes

1 colher de sopa de vinagre de maçã

Suco de ¼ de limão

Cúrcuma a gosto

Modo de preparo

Misture bem todos os ingredientes em um copo e tome assim que acordar.