BACK
Vítima de fake news, Yasmin fala sobre crime: “Confio na Justiça” | Metrópoles
www.metropoles.com

Vítima de fake news, Yasmin fala sobre crime: “Confio na Justiça” | Metrópoles

A filha de Luíza Brunet, Yasmin entrou na história após demonstrar preocupação com o "desaparecimento" da brasileira Letícia Maia.

Social & Lifestyle

Após ser acusada de suposta participação em um esquema de tráfico humano e sequestro, a modelo Yasmin Brunet, de 34 anos, declarou que já foi vítima de fake news outras vezes, mas que desta vez decidiu ir à polícia registrar o Boletim de Ocorrência. Ela afirmou que confia na Justiça brasileira.

“Foi a primeira vez que eu fiz isso. Geralmente eu ‘deixo para lá’, mas isso era uma coisa muito séria. Comecei a receber ameaças de morte de verdade por causa disso e vi que, neste caso, tudo estava tomando uma proporção muito maior do que eu pensei que tomaria”, contou Yasmin em entrevista à Revista QUEM.

A filha de Luíza Brunet entrou na história após demonstrar preocupação com o “desaparecimento” da brasileira Letícia Maia. Durante uma live feita por Letícia, a modelo, assim como dezenas de internautas, assistiu à transmissão acreditando que a jovem poderia estar em uma situação de risco.

Click to continue reading

Kat Torres, influencer e coach, é acusada de tráfico humano e charlatanismo, entre outros crimes. Uma de suas supostas vítimas seria Letícia, presa nos Estados Unidos com Kat e Desirrê Freitas. Letícia fazia lives das quais Yasmin chegou a participar.

Em um segundo momento, Letícia abriu outra live e disse que tinha fugido de um cativeiro, mas Desirrê continuaria no local com Yasmin, o que gerou as fakes news de que a modelo estaria envolvida com tráfico de pessoas.

“Estava preocupada, tentei ajudar e me meteram em uma confusão que, sinceramente, não dá nem para acreditar”, desabafou Yasmin.

Ao lado de outras vítimas, a modelo participará de uma reportagem do Fantástico, que será exibida no domingo (13/11), sobre o caso. “A matéria é com outras vítimas também dessa pessoa e acho que vão conseguir entender que eu fui colocada em uma história. Essas pessoas pensam que a internet é terra de ninguém, mas eu confio na Justiça brasileira”, afirmou.

Entenda detalhes do caso

O assunto ganhou repercussão nas redes sociais há duas semanas, após o suposto desaparecimento de Letícia Maia levar sua família a fazer um apelo público. A jovem de 21 anos não dava notícias desde abril.

Foi então que o caso começou a ser investigado pela Policia Civil de Minas Gerais, o Itamaraty e os EUA. No início de outubro, Letícia reapareceu nas redes sociais bastante abatida, com olheiras e falas desconexas, dizendo que havia fugido de um cativeiro nos EUA, mas que a amiga e influenciadora Desirrê Freitas continuava no local.

De que forma Yasmin Brunet é envolvida na história

No vídeo que ganhou repercussão, Letícia acusou a atriz e modelo Yasmin Brunet de tráfico humano, sem qualquer prova. “Gente, eu quero a ajuda de vocês. Eu estou tentando falar e vocês não estão acreditando. Por favor, a Desirrê está em perigo. A Yasmin Brunet ainda está com ela lá, eu consegui sair do cativeiro”, proferiu ela.

Bastante abalada, Yasmin negou todas as acusações em publicação no Instagram. Kat Torres, então, passou a criticar a modelo na internet. Na semana seguinte, Yasmin prestou queixa contra a jovem por calúnia, difamação e ameaça.

Família em desespero

Ainda de acordo com o portal G1, que chegou a ter contato com os pais de Letícia, eles acreditam que a filha foi aliciada a integrar uma seita comandada por Kat Torres. A mesma estaria incentivando meninas brasileiras a irem para os Estados Unidos.

Na entrevista, os pais de Letícia disseram que ela sempre foi uma jovem carinhosa e apegada à família, mas que se distanciou por influência da coach brasileira. A família de Letícia ainda disse para a polícia que todo o dinheiro que ela ganhava era gasto com Kat em seu site.

Mais sobre Kat Torres

Katiuscia Torres Soares tem 29 anos e é de Belém (PA). Em seu site oficial, ela se descreve como Life Coach e possui mais de 1 mil clientes pelo mundo todo, das mais diversas crenças, classes sociais e exigências. Ela também diz ser escritora, atriz e comediante.

A paraense também promete “estratégias” de evolução espiritual, na carreira, nas finanças e nos relacionamentos, com planos que variam de R$ 73 (mensal) a R$ 700 (anual).