BACK
Saúde

Chás para emagrecimento saudável e controle da ansiedade: o que tomar?

O estresse pode desequilibrar os hormônios, diminuir a energia e fazer com que o corpo armazene mais gordura corporal. Os chás podem ser grandes aliados quando o assunto é modulação do estresse e melhora da qualidade do sono, como afirma a nutricionista Renata Branco.

“Capim Santo, ashwagandha, maca peruana e erva-cidreira são ervas que servem para modular o estresse. Já para melhorar a qualidade do sono, mulungu, passiflora, valeriana são as mais indicadas”, informou Renata.

Emagrecimento saudável atrelado à alimentação

Click to continue reading

Segundo a nutricionista, goma acácia, psyllium, verduras como brócolis, chicória, iogurte natural, kefir e kombucha são alimentos que modulam a microbiana intestinal, favorecendo a eliminação de toxinas, fortalecendo o sistema imunológico, a absorção de nutrientes e a saúde mental.

Renata ainda alerta que é importante se hidratar ao acordar e ao longo dia para favorecer a eliminação de líquido e toxinas. É indicado beber 500 ml de água ao acordar. Conforme a profissional, também é necessário consumir certos cereais e pseudocereais que ajudam a equilibrar a fome, como: farelo de aveia, chia, linhaça, quinoa, amaranto e psyllium.

A profissional ainda indica utilizar estratégias fazendo ciclos de dieta low carb, cetogênica e jejum intermitente, além de usar estratégias antioxidantes para estimular enzimas antioxidantes a diminuir a resposta inflamatória, como ingerir 3 vezes ao dia um chá, comer 3 porções de frutas variando suas cores, 2 tipos de verdura e 2 tipos de legumes nas refeições.

Chás para emagrecimento saudável e controle da ansiedade

Chá termogênico e anti-inflamatório

Ingredientes:

1 colher de chá de cúrcuma

2 colheres de sobremesa de gengibre ralado

1 colher de sobremesa de chá-verde

1 litro de água

Modo de preparo: em uma panela, coloque a água e ligue o fogo alto. Assim que a água ferver, adicione o gengibre ralado, a cúrcuma e o chá-verde. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por três minutos. Passado o tempo, desligue o fogo e tampe a panela. Deixe em infusão por 10 minutos e consuma. Este chá pode ser tomado duas vezes ao dia.

Chá para ansiedade e qualidade de sono

Ingredientes:

6 colher de sopa de mulungu

6 colheres de sopa de camomila

6 colheres de sopa de melissa

6 colheres de sopa de maracujá

1 litro de água

Modo de preparo: as quantidades da receita deste chá podem parecer exageradas, mas a ideia é criar um mix para você preparar sua infusão quando quiser. Em um pilão ou com o mixer, triture todas as ervas e armazene-as em um pode te vidro com tampa. Para o chá, adicione 5 colheres de sopa da mistura em um litro de água fervente. Deixe em infusão por 10 minutos e consuma durante a noite.

Fonte:

https://www.bonsfluidos.com.br/bem-estar/chas-para-emagrecimento-saudavel-e-controle-da-ansiedade-o-que-tomar.phtml