BACK
Esportes

Com corrida final da F1, Band vence a Globo na audiência

Esnobada pela Globo recentemente, a Fórmula 1 mostrou no último domingo (12) que ainda é um produto valioso na audiência televisiva dominical. Na última etapa da temporada, que consagrou o piloto holandês Max Verstappen como campeão da categoria, a Band, atual detentora dos direitos de exibição da F1, venceu a Globo na região da Grande São Paulo, maior mercado publicitário do país.

A corrida foi ao ar entre 10h03 e 11h34, horário em que a Globo exibia o Esporte Espetacular e parte do filme X-Man – Dias de um Futuro Esquecido. No horário, a Band liderou com 5,8 pontos contra 5,5 da Globo. A Record ficou com 3,9 pontos, em 3º lugar, e o SBT, com 3,5 pontos, na 4ª posição.

Apesar de a diferença ser pequena, o resultado é relevante pelo fato de a Band normalmente ocupar apenas o 4° lugar no ranking da TV aberta. Exibindo a categoria desde abril deste ano, a Band tem multiplicado seus índices e melhorado seus números etapa após etapa da F1.

Click to continue reading

A emissora paulista ainda foi beneficiada com a temporada emocionante da categoria considerada uma das melhores das últimas décadas, decidida apenas na última volta da última prova do ano. Nas últimas etapas, performances como a do piloto Lewis Hamilton, que no GP de São Paulo venceu a corrida e ainda se vestiu com a bandeira do Brasil, contaram com um bom engajamento.