BACK
Como tanques de EUA e Alemanha podem virar o jogo na Ucrânia - BBC News Brasil
www.bbc.com

Como tanques de EUA e Alemanha podem virar o jogo na Ucrânia - BBC News Brasil

O governo ucraniano afirma que os equipamentos podem ser essenciais para retomar territórios ocupados e tentar igualar sua força militar à da Rússia

Internacional

Prestes a completar seu primeiro ano, a guerra na Ucrânia pode ter seus rumos alterados com o anúncio do envio de tanques pela Alemanha e Reino Unido - e a expectativa de que os Estados Unidos também mandem veículos do tipo.

Desde que a Rússia invadiu o país, em fevereiro do ano passado, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, vem pedindo que seus aliados ocidentais auxiliem sua campanha com os equipamentos. Mas até então as lideranças haviam negado.

Na semana passada, porém, o governo do Reino Unido anunciou que enviaria 14 tanques e outros equipamentos militares sofisticados nas próximas semanas.

Click to continue reading

Com isso, cresceu ainda mais a pressão sobre os demais aliados ucranianos e, na terça-feira (24/1), a Alemanha se juntou aos britânicos. Segundo relatos da imprensa americana, os Estados Unidos devem fazer o mesmo em breve.

A seguir, entenda em três pontos como os tanques podem virar o jogo nesta guerra e, ao mesmo tempo, quais os riscos que eles representam.

Leia aqui:

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-64407374