BACK
Fabinho marca, Liverpool faz 3 a 0 no Brentford em Anfield e reassume a vice-liderança da Premier League
www.espn.com.br

Fabinho marca, Liverpool faz 3 a 0 no Brentford em Anfield e reassume a vice-liderança da Premier League

Equipes se enfrentaram neste domingo (16) em Anfield, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, com transmissão exclusiva para assinantes Star+

Esportes

O Liverpool reassumiu a vice-liderança da Premier League. Jogando neste domingo (16) com seus torcedores em Anfield, a equipe de Jürgen Klopp venceu o Brentford por 3 a 0 em partida pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. O duelo teve transmissão exclusiva para assinantes Star+.

Os gols dos Reds foram marcados por Fabinho, que manteve a fase artilheira, Alex Oxlade-Chamberlain e Takumi Minamino.

Ao contrário do que o placar possa sugerir, no entanto, o time da casa sofreu para conseguir furar a dura defesa armada por Thomas Frank, que muitas vezes se colocou com uma linha de seis jogadores à frente da área.

Click to continue reading

Quando a bola passava, era a boa atuação do goleiro Álvaro Fernández que evitava o primeiro gol do Liverpool. Sem conseguir furar o ferrolho defensivo, o time da casa chegou a flertar com uma posse de bola superior aos 75% durante a etapa inicial.

Mas como é tradicionalmente conhecida, a equipe de Jürgen Klopp não perdoa erros. E foi em um raro momento de desatenção da defesa que Fabinho apareceu na segunda trave, já aos 44 minutos, para desviar um escanteio para o fundo das redes.

Com a desvantagem no placar, o Brentford precisou especular ofensivamente no segundo tempo, e quase empatou com Mbeumo.

A missão da equipe de Thomas Frank ficou ainda mais complicada quando Robertson cruzou e encontrou Oxlade-Chamberlain nas costas de Pinnock para marcar o segundo dos Reds.

Destaque no primeiro tempo, Álvaro Fernández ainda teve seu momento 'pataquada' e errou na saída de bola, entregando um ataque mortal nos pés do Liverpool. Quem agradeceu foi Minamino, que só teve o trabalho de chutar fora do alcance do goleiro para fazer o terceiro.

Situação no campeonato

O Liverpool chega aos 45 pontos após 21 jogos disputados e reassume a vice-liderança da Premier League. O Chelsea, com uma partida a mais, tem 43.

O Brentford estaciona nos 23 pontos, na 14ª posição.

O cara: Fabinho

Conseguiu furar a retranca do Brentford já na reta final do primeiro tempo e mostrou que segue na fase artilheira após os dois gols pela FA Cup. Ainda apareceu bem para finalizar em várias oportunidades. Dono do meio de campo do Liverpool.