BACK
Curiosidades

Impressionante! Ao reformar casa, família acha fortuna enterrada embaixo da cozinha

Dá para acreditar? No Reino Unido, um casal decidiu reformar sua casa mas, o que eles não esperavam, é que encontrariam – literalmente – uma fortuna debaixo da terra! Um tesouro estava enterrado embaixo da cozinha da casa da família: continha 260 moedas de ouro britânicas. De quase 300 anos atrás, elas estavam escondidas em um pequeno pote de metal.

Ao reformar casa, família acha fortuna enterrada embaixo da cozinha

Dentro desse pote, havia 100 mil libras em ouro. Mas, de acordo com os especialistas, elas são relíquias numismáticas do passado da região. Alguns leiloeiros acreditam que a coleção possa valer até 250.000 libras – mais de 1,3 milhão de reais. Sortudos! Segundo informações da Global News, o casal se mudou recentemente para a casa. Ela é velha, de uma propriedade do século XVIII.

Click to continue reading

A fortuna, segundo o portal, faz parte dos reinados de James I a George I. Quando descobriu o tesouro, o casal procurou um leiloeiro de Londres. Gregory Edmund explicou que as preciosidades encontradas são diferentes de qualquer uma já achada na arqueologia britânica. As moedas enterradas nunca foram recuperadas pelo ex-proprietário da residência. E, ainda segundo o profissional, essa casa era de uma das famílias mais ricas do século.

“É uma descoberta maravilhosa e verdadeiramente inesperada de um local tão despretensioso .Esta descoberta de mais de 260 moedas também é uma das maiores no registro arqueológico da Grã-Bretanha, e certamente para o período do século XVIII”, disse, o leiloeiro, em um comunicado à imprensa.

As moedas poderão ser leiloadas: a Lei do Tesouro, estipulada em 1996, explica que qualquer moeda de ouro ou prata de mais de 300 anos atrás se transforma em propriedade do governo sendo, assim, comprada do descobridor a um preço justo de mercado para colocação em um museu. Porém, todo esse tesouro foi cunhada há aproximadamente 290 anos. Então, poderão ser leiloadas!