BACK
Curiosidades

Jovem de 17 anos é atacada duas vezes por tubarão na Flórida e quase perde a perna

Uma jovem de 17 anos teve ferimentos graves na perna após sofrer um ataque de tubarão em uma praia da Flórida. O incidente aconteceu por volta da 3 p.m. em Keaton Beach, no noroeste do estado. Os agentes de resgate foram acionados por familiares da vítima para uma área próxima a Glassy Island. Segundo os parentes, Addison Bethe estava procurando mariscos na parte rasa quando o predador surgiu de repente.

O animal mordeu uma vez, recuou e depois a atacou novamente na coxa direita. Seu irmão Rhett, que é bombeiro, estava próximo e, corajosamente, interveio para ajudar, dando socos no tubarão até que ele soltasse a vítima. Addison foi levada de helicóptero para o Tallahassee Memorial Hospital, onde passou por cirurgias. Em um post no Facebook, o xerife do condado de Taylor disse que o tipo de tubarão envolvido no ataque não foi identificado, mas testemunhas estimam que ele tinha cerca de nove pés de comprimento.

A Florida é primeira no ranking mundial de ataques de tubarões a banhistas. Em 2021, o estado registrou 28 mordidas, o que corresponde a 60% de todos os casos relatados nos EUA, de acordo com o International Shark Attack File.