BACK
Liverpool campeão com brilho de Alisson, show de Messi no PSG e Milan a um passo do título italiano: o resumo do fim de semana
www.espn.com.br

Liverpool campeão com brilho de Alisson, show de Messi no PSG e Milan a um passo do título italiano: o resumo do fim de semana

Confira o que de mais importante aconteceu neste fim de semana nas principais ligas da Europa

Esportes

Fim de semana na Europa teve gols brasileiros, tropeço do Manchester City, passeio do Paris Saint-Germain, disputa acirrada por título na Itália e mais

O fim de semana no futebol europeu mais uma vez não decepcionou. Teve conquista do Liverpool na Inglaterra, desfile do Paris Saint-Germain na França e resultados importantes nas disputas de título entre rivais na Premier League e no Campeonato Italiano. Na Espanha, onde o título já está decidido, a disputa é por vaga nas competições europeias.

E não podia ser diferente: os brasileiros deixaram suas marcas na rodada pela Europa. Na Inglaterra, Richarlison marcou, mas não evitou derrota do Everton. No Campeonato Francês, o Lyon contou com dois gols brasileiros para vencer o Nantes. Já em LaLiga, Rodrygo não marcou, mas deu assistência para o único gol do Real Madrid contra o Cádiz.

Click to continue reading

No sábado (14), o Liverpool conquistou seu segundo título na temporada repetindo o roteiro da conquista anterior. Na final da FA Cup, os Reds foram campeões vencendo o Chelsea nos pênaltis, em Wembley, após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, semelhante ao que aconteceu em fevereiro, na decisão da Copa da Liga Inglesa.

O destaque da partida foi o goleiro Alisson. O brasileiro fez boas defesas com a bola rolando e segurou o empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação antes de pegar o pênalti decisivo cobrado por Mason Mount.

Premier League

O Manchester City poderia colocar as duas mãos no troféu da Premier League, mas acabou tropeçando contra o West Ham. Visitando o clube de Londres, os Citizens saíram perdendo por 2 a 0 e buscaram o empate, mas Riyad Mahrez perdeu pênalti no final, deixando gosto amargo no resultado.

Agora, o City abriu quatro pontos de vantagem sobre o Liverpool e depende apenas de si para ser campeão inglês, mas pode deixar o título escapar se tropeçar na última rodada.

Na disputa por classificação à Champions League, o Tottenham conquistou resultado importantíssimo contra o Burnley, vencendo em casa por 1 a 0 com gol de pênalti de Harry Kane, congelando o goleiro. A equipe agora seca o rival Arsenal, que visita o Newcastle nesta segunda-feira (16) ao vivo pela ESPN no Star+.

Na parte baixa da tabela, Richarlison marcou, mas o Everton teve dois expulsos e perdeu de virada para o Brentford, em casa, por 3 a 2. O resultado ainda deixa o time brigando contra o rebaixamento para a Championship.

Campeonato Italiano

A disputa pelo título do Campeonato Italiano continua com o mesmo panorama, porém com apenas uma rodada restante. Neste domingo, o Milan recebeu a Atalanta no San Siro, venceu por 2 a 0 e jogou a pressão sobre a rival Inter de Milão.

Porém a Internazionale também cumpriu seu papel logo em seguida. Matteo Darmian abriu o placar, Lautaro Martinez fez dois e a equipe venceu o Cagliari fora de casa por 3 a 1. Os neriazzurri seguem dependendo de um tropeço dos rossoneri para conquistar o scudetto.

LaLiga

Já coroado o campeão espanhol, o Real Madrid visitou o Cádiz com time misto e ficou no empate por 1 a 1. Titular, Rodrygo fez a jogada do gol merengue, marcado por Mariano Díaz logo aos cinco minutos de jogo.

Quem também empatou, porém por 0 a 0, foi o Barcelona. Os comandados de Xavi visitaram o Getafe e não saíram do zero, mas garantiram a vice-liderança de LaLiga por conta do resultado de Atlético de Madrid x Sevilla.

Em confronto direto pelas primeiras posições da tabela, Atlético de Madrid e Sevilla ficaram no empate por 1 a 1 e não podem mais alcançar o Barcelona. Melhor para o Atleti, que garantiu classificação para a Champions League.

Campeonato Francês

Campeão francês com antecedência, o Paris Saint-Germain desfilou seu futebol no sábado, visitando o Montpellier. A estrelada equipe contou com gols de Lionel Messi, Ángel Di María e Kylian Mbappé para golear por 4 a 0.

A disputa pelo melhor em campo foi acirrada, mas ficou com Messi. O craque argentino marcou os dois primeiros gols da partida e recebeu o título de 'Craque Star+' da rodada.

Também no sábado, o Lyon contou com gol de Lucas Paquetá para vencer o Nantes por 3 a 2 em casa – o brasileiro Tetê também marcou. O resultado, porém, não interfere na disputa por competições europeias, já que o Lyon está apenas na 8ª posição.