BACK
Lukaku é 'barrado' no Chelsea para clássico contra o Liverpool e tem futuro incerto após entrevista polêmica
www.espn.com.br

Lukaku é 'barrado' no Chelsea para clássico contra o Liverpool e tem futuro incerto após entrevista polêmica

O técnico Thomas Tuchel tomou a decisão após conversas com o atacante. O motivo foi uma polêmica entrevista dada à Sky Sports Itália há três semanas, mas divulgada apenas na última quinta-feira (30)

Esportes

O futuro de Romelu Lukaku no Chelsea parece cada vez mais incerto após o belga ser barrado para o clássico deste domingo (02) contra o Liverpool, pela Premier League, segundo fontes confirmaram à ESPN. As equipes se enfrentam a partir de 13h30 (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.

O técnico Thomas Tuchel tomou a decisão após conversas com o atacante. O motivo foi uma polêmica entrevista dada à Sky Sports Itália há três semanas, mas divulgada apenas na última quinta-feira (30).

Lukaku disse que “não estava muito feliz com sua situação” no Chelsea, com Tuchel preferindo jogar com “uma formação diferente” da que esperava, acrescentando que gostaria de retornar à Inter de Milão ainda no auge da carreira.

Click to continue reading

O belga deixou o clube italiano ao fim da última temporada em uma transferência que chegou a 115 milhões de euros (R$ 728,7 milhões na cotação atual).

Após as declarações irem ao ar, Thomas Tuchel afirmou que os comentários de Lukaku foram 'inúteis' por tirarem o foco de um momento crucial do Chelsea na corrida pelo título da Premier League.

No entanto, barrar Lukaku é uma grande decisão, dada a magnitude da ocasião, com Chelsea e Liverpool tentando reduzir a vantagem de 11 pontos do Manchester City no topo da tabela.

Fontes disseram à ESPN que Lukaku deu a entrevista sem o conhecimento do clube, um ato que teve repercussão negativa com Tuchel e sua equipe.

Não há a expectativa nos bastidores do Chelsea de que o atacante tenha qualquer intenção de tentar forçar uma transferência em janeiro, mas resta saber se sua punição, que ainda pode ser acompanhada de uma multa, levará a uma mudança de atitude.

Quando questionado na sexta-feira sobre como tirar o melhor proveito de Lukaku, Tuchel respondeu: “Treinar, treinar, jogar. Treinar, jogar, treinar, dormir, comer bem, treinar, jogar, dormir, comer bem, beber muita água, dormir, treinar e não dar entrevistas”.