BACK
Omissão da CBF é cúmplice. E evita o banimento do jogador que chutou a cabeça do árbitro
esportes.r7.com

Omissão da CBF é cúmplice. E evita o banimento do jogador que chutou a cabeça do árbitro

Não houve  empenho da CBF, principalmente do presidente da Comissão de Arbitragem, Leonardo Gaciba, na tentativa de banir do futebol Willian, que chutou a cabeça do juiz caído no Rio Grande do Sul. Foi dois anos suspenso

Esportes

Não houve empenho da CBF, principalmente do presidente da Comissão de Arbitragem, Leonardo Gaciba, na tentativa de banir do futebol Willian, que chutou a cabeça do juiz caído no Rio Grande do Sul. Foi dois anos suspenso.

Desde o dia 14 de outubro de 2020, não se ouve mais a voz de Leonardo Gaciba.

Ele assumiu publicamente que houve erro gravíssimo do VAR, na partida entre Atlético Mineiro e São Paulo, na noite de 13 de setembro de 2020. Os árbitros de vídeo anularam o gol legal de Luciano, aos 30 minutos do primeiro tempo. O time paulista ficou revoltado com o lance que lhe daria vantagem no difícil confronto, se desconcentrou. Ao final, o Atlético venceu por 3 a 0.

Click to continue reading

A repercussão da sinceridade de Gaciba abalou a CBF, e o São Paulo tentou até anular o jogo. O então presidente, hoje afastado por assédio sexual, Rogério Caboclo, proibiu Gaciba de dar entrevistas se quisesse continuar no cargo. Daí seu silêncio.