BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Sem Neymar, Tite convoca seleção brasileira com volta de Daniel Alves e três do futebol brasileiro
www.espn.com.br

Sem Neymar, Tite convoca seleção brasileira com volta de Daniel Alves e três do futebol brasileiro

Brasil encara o Equador, no dia 27 de janeiro, em Quito, e depois enfrenta o Paraguai, no dia 1º de fevereiro, em Belo Horizonte

Esportes

O técnico Tite anunciou nesta quinta-feira (13), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, os 26 nomes que irão defender a seleção brasileira nos compromissos contra Equador e Paraguai pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

Para os confrontos, que serão disputados no dia 27 de janeiro, em Quito, e 1º de fevereiro, em Belo Horizonte, a principal ausência é de Neymar. O craque do Paris Saint-Germain não atua desde o dia 28 de novembro por lesão e é ausência.

O camisa 10 teve ausência confirmada, enquanto Dani Alves, Coutinho, Everton Ribeiro, Gerson, Gabigol e Gabriel Magalhães tiveram presença garantida. Vale lembrar que 26 nomes foram chamados porque Fabinho e Paquetá estão suspensos contra o Equador.

Click to continue reading

De volta, Daniel Alves vem sendo titular desde que retornou ao Barcelona. Titular na última quarta-feira (12) contra o Barcelona, ele é um dos homens de confiança de Tite no elenco. O último jogo na seleção foi contra o Peru, no dia 9 de setembro.

Veja abaixo os 26 nomes convocados por Tite:

Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton

Laterais: Emerson Royal, Dani Alves, Alex Sandro e Alex Telles

Zagueiros: Marquinhos, Thiago Silva, Militão e Gabriel Magalhães

Meio-campistas: Casemiro, Fabinho, Fred, Lucas Paquetá, Gerson, Philippe Coutinho, Everton Ribeiro e Bruno Guimarães

Atacantes: Gabigol, Vinicius Jr., Raphinha, Antony, Gabriel Jesus, Matheus Cunha e Rodrygo

A apresentação está prevista para o dia 24 de janeiro, em Quito. Por conta do aumento dos casos da COVID-19, pela variante Ômicron, a CBF reservou voo fretado partindo de Madri para trazer os jogadores que atuam na Europa.

Líder das eliminatórias após 13 rodadas com 35 pontos, a seleção brasileira já está classificada de forma antecipada para a Copa do Mundo do Catar, que será disputada em novembro.