BACK
Social & Lifestyle

Vaca 'invade' casa todos os dias para dar abraço em homem

O hábito começou quando o animal tinha apenas alguns meses de idade se tornando algo recorrente com o passar do tempo.

Quando Ryan Phillips ouviu uma batida estranha em sua janela no meio da noite, ele imediatamente se perguntou se havia trancado as portas. Poderia ter sido qualquer um tentando invadir sua residência em Williamsburg, Virgínia. Contudo, após um breve momento, Phillips lembrou quem era a culpada por tudo isso. Ninguém mais, ninguém menos que uma vaca.

Em um post no Facebook, Phillips descreveu que acordou assustado, pulou da cama e “correu para ver o que estava acontecendo”

Click to continue reading

Mas o fundador do Life With Pigs Farm Animal Sanctuary, abrigo para animais abandonados sabia que era sua vaca de resgate Jenna exigindo abraços.

“Jenna bate diariamente, várias vezes ao dia”, disse Phillips ao portal de notícias The Dodo.

“Ela gosta de vir até a janela e olhar se estamos comendo ou saindo para nos avisar que ela está lá.”. complementou o homem.

A rotina começou quando a vaca tinha alguns meses e desde então se tornou um de seus passatempos favoritos, dependendo do que ela quer.

“Ela vai bater com os chifres para nos avisar que ela quer que eu saia e lhe dê um abraço”, disse Phillips. “Às vezes ela quer cenouras ou vê as bananas bem maduras pela janela e sabe que são dela.”

História de amizade

Inicialmente a vaca, que tinha 3 dias quando Phillips a resgatou, mugiu quando queria ser alimentada. Phillips criou Jenna com mamadeira desde tenra idade, então ela aprendeu rapidamente que bater na porta chamava a atenção dele muito mais rápido.

“Aquela primeira garrafa foi o início da amizade e, a partir de então, nos tornamos melhores amigos”, disse Phillips.

“Acho que ela me adotou como mãe de aluguel. Ela dava uma cabeçada no meu estômago para tentar fazer o leite sair quando as garrafas estavam vazias, assim como os bezerros fazem com suas mães. Ela é definitivamente meu bebê.”

Embora Jenna compartilhe o santuário com uma infinidade de animais de fazenda resgatados, ela prefere Phillips, e ela fará um tumulto até que ele venha até ela – mesmo que seja no meio da noite.

“Ela sabe que é amada, segura e que todos a adoram”, disse Phillips. “Não consigo imaginar um mundo sem ela. Eu acordo todos os dias animado por ela estar lá. Eu tenho tanta sorte de ter uma melhor amiga que quer abraçar, sair e aconchegar em seu celeiro”, finaliza Phillips.

Leia mais aqui:

https://www.canalrural.com.br/noticias/pecuaria/vaca-invade-casa-todos-os-dias-para-dar-abraco-em-homem/