BACK
Ciência & Tecnologia

Beijar à distância já é possível

Dispositivos como o Kissinger permitem enviar um beijo à distância para seu parceiro. Basta colocar os lábios em uma boca artificial acoplada ao celular para que o beijo seja transferido a um dispositivo igual em qualquer parte do mundo.

Se você mantém um namoro à distância, temos uma notícia boa: ao que tudo indica, é possível beijar à distância hoje em dia. Isso graças a um pesquisador asiático, que lançou no mercado um dispositivo para lá de intrigante.

E o negócio já tem até nome! Conhecido como Kissenger, o aparelho pode ser conectado ao celular (e, claro, à internet).

Click to continue reading

O truque, aliás, é que o dispositivo é altamente sensível ao toque. Ou seja, permite que as pessoas possam beijar na boca virtualmente. Dá para acreditar nisso?

Beijar na boca à distância. Mas como?

O grande nome por trás disto tudo é o professor de Robótica da Universidade Nacional de Cingapura (NUS) e criador do Kissenger, Hooman Samani. Segundo ele, o aparelho possui um sistema que transfere o movimento do beijo de um robô ao outro por meio da internet.

E, com a ajuda da câmera do celular, é possível aumentar ainda mais a sensação de estar beijando a pessoa amada. Portanto, já não importa mais em que parte do mundo cada um está.

https://www.thetimes.co.uk/article/romance-over-the-phone-can-be-sealed-with-a-kiss-khhfqz69z

https://www.sparefoot.com/self-storage/blog/20374-10-must-have-apps-for-any-long-distance-relationship/

https://brasil.elpais.com/tecnologia/2021-07-18/amantes-robo-vibradores-despertador-e-infidelidades-virtuais-o-sexo-que-as-novas-tecnologias-trazem.html