BACK
Confira os quatro jogadores da NBA mais estilosos fora das quadras
www.metropoles.com

Confira os quatro jogadores da NBA mais estilosos fora das quadras

Nas aparições, os atletas da liga de basquete mais famosa do mundo dão um show de streetwear. Veja as produções preferidas da coluna!

Social & Lifestyle

Os mais antenados no mundo esportivo sabem que os playoffs (conhecidos como mata-mata) da National Basketball Association (NBA na sigla original, e Associação Nacional de Basquete, em tradução do inglês) estão a todo vapor. Além do clima de competição eletrizante, um outro aspecto chama a atenção fora das quadras: o estilo dos jogadores. Para além de muita competência no campeonato, eles brilham nas produções de streetwear e são verdadeiros ícones de moda. Pensando nisso, a coluna elegeu quatro atletas da liga de basquete que arrasam nas combinações.

Por muito tempo, moda e esporte caminharam por estradas paralelas. Com o passar dos anos, essa relação foi estreitando laços. Uma personalidade, em particular, foi responsável por iniciar a comunicação entre os dois universos e tornar os segmentos parceiros: Michael Jordan. Assim como as grandes grifes influenciam as principais tendências da temporada, ele provou, ainda na década de 1990, que os esportistas também são referenciais de estilo — especialmente de produções urbanas.

A semelhança não para por aí. Os jogadores de basquete têm a sua própria passarela: o túnel. Assim é chamada a caminhada do estacionamento até a quadra. Nessa passagem, nada de shorts do time ou camisetas básicas.

Click to continue reading

Do tênis ao estojo de itens pessoais, da jaqueta aos acessórios, eles fazem questão de exibir produções caprichadas. A conta no Instagram @leaguefits, com mais de 800 mil seguidores, compila os looks descolados das estrelas da competição. Jaquetas fluidas, calças cargo, meias coloridas: por lá, ficamos por dentro das preferências de moda dos astros.

https://www.metropoles.com/colunas/ilca-maria-estevao/confira-os-quatro-jogadores-da-nba-mais-estilosos-fora-das-quadras