BACK
Moda & Beleza

Designer Virgil Abloh morre, aos 41 anos, após luta contra câncer

Virgil Abloh era diretor criativo de moda masculina da Louis Vuitton e dono da Off-White; ele deixa esposa e dois filhos.

Virgil Abloh, diretor criativo masculino da Louis Vuitton e dono da Off-White, morreu, neste domingo (28), após batalha contra um câncer, aos 41 anos. A informação foi divulgada pela equipe do designer em suas redes sociais.

"Estamos arrasados ​​em anunciar o falecimento de nosso amado Virgil Abloh, um pai, marido, filho, irmão e amigo fervorosamente devotado. Ele deixa sua amada esposa, Shannon Abloh; seus filhos, Lowe Abloh e Grey Abloh; sua irmã, Edwina Abloh; seus pais, Nee e Eunice Abloh; e vários amigos e colegas queridos. Por mais de dois anos, Virgil lutou bravamente contra uma forma rara e agressiva de câncer, o angiossarcoma cardíaco", começa o comunicado.

Click to continue reading

Segundo a equipe, o designer escolheu continuar conduzindo seus projetos profissionais mesmo depois do diagnóstico. "Ele optou por enfrentar sua batalha em particular desde o diagnóstico, em 2019, passando por vários tratamentos desafiadores, enquanto dirigia várias instituições importantes que abrangem moda, arte e cultura. Por tudo isso, sua ética de trabalho, infinita curiosidade e otimismo nunca vacilaram. Virgil foi impulsionado pela dedicação ao seu ofício e à sua missão de abrir portas para os outros e criar caminhos para uma maior igualdade na arte e no design. Ele costumava dizer: 'Tudo o que faço é pela versão de mim mesmo aos 17 anos', acreditando profundamente no poder da arte para inspirar as gerações futuras."

Por fim, seus colaboradores agradecem o apoio que vêm recebendo dos admiradores de Abloh. "Agradecemos a todos por seu amor e apoio e pedimos privacidade enquanto lamentamos e celebramos a vida de Virgil", completam.

Virgil era casado com Shannon Abloh desde 2009 e deixa dois filhos, Grey Abloh e Lowe Abloh.