BACK
Social & Lifestyle

Quer apimentar a relação? Conheça o poder afrodisíaco das pimentas

Os alimentos têm potencial de transformar as relações humanas, inclusive, as sexuais. Nesse contexto, a pimenta ganha espaço por aumentar o apetite e a performance na cama. Confira!

Que as pimentas podem trazer sabor e calor aos pratos você já sabe, mas, você sabia que elas também podem apimentar a relação? Sim, as pimentas estão entre os alimentos conhecidos como afrodisíacos naturais, que ajudam a aumentar a libido e interferem positivamente no desempenho sexual.

Sabemos que uma vida sexual ativa e saudável é fundamental para a qualidade de vida de qualquer um e, apesar de isso não depender apenas da alimentação, a La Bruja aposta neste ingrediente para trazer mais fogo para o seu dia a dia na cama (ou onde você preferir rs).

Click to continue reading

As ostras estão entre os alimentos mais conhecidos para essa finalidade, mas também temos o vinho, o chocolate e as sementes de abóbora e de girassol, entre outros, cujas propriedades nutricionais desencadeiam reações fisiológicas e químicas positivas, do ponto de vista do sexo. Convenhamos que eles não fazem milagre, mas contribuem consideravelmente, aumentando o desejo sexual e ressaltando os sentidos.

Fogo no colchão

A pimenta também está neste grupo de alimentos afrodisíacos, especialmente, pela sua propriedade termogênica e pela presença da capsaicina, responsável pelo ardor característico e por aumentar a circulação do sangue nas extremidades do corpo. Ou seja, quanto maior a concentração de capsaicina na pimenta, mais intensos serão esses efeitos.

Na prática, o aumento da circulação sanguínea nas extremidades também estimula as terminações nervosas e faz com que a pessoa se sinta disposta e ativa durante o ato. A sensação do prazer também aumenta, pois ocorre maior irrigação das zonas erógenas e cresce a produção de dopamina, neurotransmissor predominantemente responsável pelo desejo sexual, e a liberação de serotonina, que aumenta a sensação de prazer.

E aí, vamos pra cama, digo, para a mesa? Confira esse post com cardápio completo e 6 receitas apimentadas para criar um clima, e compartilhe com a gente outras dicas de alimentos afrodisíacos e de iniciativas que podem melhorar a vida sexual!