BACK
Política

Senado aprova PEC dos Precatórios e a MP do Auxílio Brasil

O Plenário do Senado aprovou, por 61 votos a favor, nesta quinta-feira (2), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 23/2021. A PEC dos Precatórios, como ficou conhecida, viabilizará o pagamento de até R$ 400 mensais aos beneficiários do Auxílio Brasil, programa de transferência de renda sucessor do Bolsa Família. A proposta retorna à Câmara dos Deputados. A MP do Auxílio Brasil, por sua vez, também foi aprovada no Senado em votação simbólica.

"Quem ganha hoje é o Brasil! A aprovação dá uma folga no Orçamento para mais que dobrar o valor do ticket médio do antigo Bolsa Família", disse o Presidente Jair Bolsonaro.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) destacou que muitos falavam, equivocadamente, que o Bolsa Família havia sido extinto. "O Bolsa Família não acabou, melhorou", lembrou.

Click to continue reading

Agora, com a aprovação da PEC, já em dezembro, o Auxílio Brasil será ampliado para 17 milhões de famílias, o que representa mais de 50 milhões de brasileiros ou um quarto da população. Com isso, será zerada a fila de espera de pessoas inscritas no Cadastro Único e habilitadas ao programa.

Tags: flavio bolsonaro, Bolsonaro, auxílio Brasil, PEC dos Precatórios, senado federal, Câmara dos deputados