BACK
Esportes

Líder de desarmes na Série A e atleta que mais atuou pelo Avaí em 2022, Bruno Silva avalia temporada e projeta sequência da carreira

O Avaí entrou em campo 54 vezes em 2022. O atleta que mais defendeu a camisa avaiana no ano foi o volante Bruno Silva. Ele atuou em 45 partidas pelo Leão, o que representa a participação em 83% dos jogos da equipe catarinense. Vale ressaltar que o camisa 8 iniciou sempre como titular nos 45 compromissos disputados no ano.

Aos 36 anos, Bruno Silva valorizou a presença frequente nas partidas avaianas em 2022. “Me preparei bastante para esse ano. Não tive graves lesões e pude estar presente em boa parte dos jogos. Os números de GPS mostraram que eu era um dos líderes em quilometragem percorrida nos jogos, com média de 10 quilômetros por jogo. Todo o esforço que tive nos treinos foi recompensado com uma presença frequente nas partidas. Sempre procurei fazer o melhor para ajudar o Avaí”, avaliou o volante.

Bruno Silva tem do que se orgulhar não apenas por ter sido o jogador mais utilizado em 2022 no Avaí, mas também por ter liderado os desarmes no último Brasileirão. Foram 83 roubadas de bola em 31 jogos. “Sempre foi uma característica minha ter bons números nos desarmes. Pude demonstrar versatilidade atuando como primeiro e segundo volante. Em algumas partidas fui escalado até mais adiantado. Porém, sempre com esse foco de ajudar o time com roubadas de bola”, analisou o experiente jogador.

Click to continue reading

Com 241 jogos pelo Avaí, Bruno Silva tem contrato com o Leão até o próximo dia 31 de dezembro. Nos próximos dias, ele espera definir o seu futuro. “Tenho uma história no Avaí, por isso senti bastante o nosso rebaixamento. Vou conversar com a minha família e o meu representante para definir o que é melhor para sequência da minha carreira. Mas, todos sabem, que o Avaí sempre terá prioridade pelo carinho que tenho pelo clube”, finalizou.