BACK
Esportes

Mais de 50 jogos, vice-líder em assistências e consolidação do América Mineiro internacionalmente, Patric valoriza temporada 2022

O lateral-direito Patric tem 75 partidas com a camisa do América Mineiro. A estreia dele pelo Coelho aconteceu na 14ª rodada da Série A de 2021 num empate, fora de casa, contra o Atlético Goianiense. Na oportunidade, o América estava na vice-lanterna da Série A. Apesar do cenário difícil, Patric chegou ao clube mineiro com discurso de positividade.

A profecia de Patric se confirmou e o fato é que um ano e quatro meses depois da chegada dele, o América mudou de patamar. Ainda no Brasileirão 2021, o Coelho reagiu e terminou a competição na faixa de classificação para a Pré-Libertadores. Já neste ano, o América teve destaque chegando a fase de grupo da Libertadores, até as quartas de final da Copa do Brasil e garantido uma vaga na Sul-Americana 2023.

Novamente, Patric teve uma temporada sólida pelo América Mineiro. Contabilizando o amistoso diante do Athletico Paranaense, o lateral-direito fechou 2022 com 51 partidas disputadas, sendo o quarto atleta que mais defendeu a equipe no ano. Além do número alto de jogos, ele foi destaque também nas assistências com quatro passes decisivos para gols só ficando atrás de Juninho no ranking. “Mais um ano positivo, sem lesões. Tive objetivos individuais conquistados, sendo destaque nas assistências e também um dos que mais entrou em campo pelo América na temporada. Além, logicamente, de auxiliar em objetivos coletivos. A cada temporada o América se consolida no cenário internacional. Foi importante demais a classificação para Sul-Americana”, ressaltou o camisa 2.

Click to continue reading

Com mais de 300 jogos na Série A, Patric foi ao longo da temporada uma peça importante também fora das quatro linhas. Até por isso, não esconde o desejo de permanecer escrevendo o seu nome na história do América Mineiro, pois o seu contrato encerra no final desta temporada. “Quando acertei com o América vim bastante motivado por conhecer bem Belo Horizonte e por saber do projeto sério que o clube tem. Só que era preciso dar um passo a seguir. Conseguimos nos últimos dois anos aumentar o patamar do clube. Tivemos uma mescla importante de jogadores que assim como eu são experientes e com promessas do futebol brasileiro. Creio que posso seguir sendo uma peça importante na engrenagem do América”, concluiu.