BACK
Esportes

Revelado pelo Avaí, Tucão estreia com vitória nos Emirados Árabes: “Experiência única”

Aos 20 anos, Tucão vive uma nova etapa da sua carreira. Revelado pelo Avaí, o jovem atacante desembarcou recentemente em Doba, cidade dos Emirados Árabes com pouco mais de 30 mil habitantes, para se apresentar ao Dibba Al Fujairah.

Inicialmente integrado ao time sub-21 do Dibba, Tucão fez a sua estreia na última semana. O atacante esteve em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Al Wasl, pela liga nacional da categoria.

“Tem sido uma experiência única, tenho aprendido muito. Pude estrear com vitória, ajudar o time. Agora é focar em seguir evoluindo. Estou muito animado com esse novo desafio”, disse o jovem atleta, natural da cidade de São José, na Grande Florianópolis.

Click to continue reading

Vale destacar que esta não é a primeira experiência internacional de Tucão. Na temporada 2021/22, o atacante vestiu as cores do Farense, de Portugal. Segundo o jogador, o período no futebol europeu facilitou a sua adaptação aos Emirados Árabes.

“Apesar de serem países diferentes, acredito que o período em Portugal ajudou na minha adaptação nos Emirados. Cheguei ao Dibba mais evoluído como atleta e ser humano, e espero aproveitar essa oportunidade da melhor forma”, finalizou.