BACK
Facebook muda nome para Meta
olhardigital.com.br

Facebook muda nome para Meta

Durante o Facebook Connect desta quinta, Mark Zuckerberg anunciou o novo nome da empresa que administra as plataformas do Facebook: meta

Ciência & Tecnologia

Depois de vários boatos nas últimas semanas, Mark Zuckerberg, durante o Facebook Connect desta quinta-feira (28), anunciou que a empresa que administra as plataformas do Facebook, incluindo o WhatsApp e o Instagram, agora se chamará Meta.

O novo nome faz parte de um movimento de reformulação de marca semelhante ao feito pelo Google em 2015, quando criou a Alphabet para gerenciar as empresas da gigante das buscas.

“Somos uma empresa que desenvolve tecnologia para conectar. Juntos, podemos finalmente colocar as pessoas no centro de nossa tecnologia. E, juntos, podemos desbloquear uma economia de criadores muito maior”, disse Zuckerberg na apresentação. “Para refletir quem somos e o que esperamos construir”, completou.

Click to continue reading

Vale ressaltar, contudo, que a rede social continua se chamando Facebook, o novo nome Meta é para a companhia “mãe” das plataformas.

O nome Meta já vinha sendo bastante especulado devido as inúmeras menções de Zuckerberg ao “metaverso”, que unirá diferentes plataformas e ferramentas do Facebook.