BACK
Porto de Santos está "na boca" para privatização, diz Tarcísio - ISTOÉ DINHEIRO
www.istoedinheiro.com.br

Porto de Santos está "na boca" para privatização, diz Tarcísio - ISTOÉ DINHEIRO

Por Roberto Samora SÃO PAULO (Reuters) – O porto de Santos está “na boca” para privatização, disse o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante evento XP Agro, a despeito de algumas resistências do governo federal para o processo. Segundo ele, um porto privatizado poderá ampliar investimentos, o que aumentaria a oferta de […]

Negócios

SÃO PAULO (Reuters) – O porto de Santos está “na boca” para privatização, disse o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante evento XP Agro, a despeito de algumas resistências do governo federal para o processo.

Segundo ele, um porto privatizado poderá ampliar investimentos, o que aumentaria a oferta de transporte, “que foi o que pautou nossa atividade no Ministério (de Infraestrutura)”.

Ele destacou que está fazendo um “trabalho de convencimento” junto ao governo federal para que o porto de Santos possa ser privatizado.

Click to continue reading

“Está pronto (o processo para a privatização), vai ser um espetáculo”, disse ele, ressaltando que a privatização geraria empregos e atrairia investimentos.

Ele disse que sua relação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva agora será republicana e disse que agora é “sócio” do petista, apesar de ser aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem foi ministro.

O ex-ministro disse que a privatização do setor portuário “é passo definitivo para a eficiência”, inclusive para o segmento do agronegócio, que depende da logística para escoar mercadorias.

Ele disse que, como governador, quer “despertar a vocação ferroviária no Estado de São Paulo”.

“Tem que trazer os trens de volta e aproveitar o potencial hidroviário, que hoje está adormecido”, completou.

No plano nacional, ele reiterou sua defesa para a construção da Ferrogrão no Centro-Oeste.

Caso contrário, “vamos discutir invariavelmente a duplicação da BR-163”, disse ele, em referência à importante rodovia para o transporte de grãos de Mato Grosso