BACK
Social & Lifestyle

Trump declara apoio ‘total e completo’ a Bolsonaro

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump declarou apoio nesta quinta-feira (8) à reeleição de Jair Bolsonaro.

Em seu perfil em sua própria rede social, a “Truth Social”, o magnata definiu Bolsonaro como o “Trump Tropical” e afirmou que o mandatário tem feito um “grande trabalho para o incrível povo do Brasil”.

“Quando fui presidente dos EUA, não houve nenhum outro líder que me chamasse mais que Jair buscando cortes de tarifas e impostos, renegociações comerciais, fortalecimento de políticas de drogas e de fronteiras, ajudas militares e mais”, escreveu Trump.

Click to continue reading

“O presidente Bolsonaro ama o Brasil acima de tudo. Ele é um homem incrível e tem meu apoio total e completo”, acrescentou.

Atrás de Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas, Bolsonaro é frequentemente comparado a Trump pela imprensa internacional, especialmente por conta de suas ameaças à democracia.

Enquanto o presidente americano incitou um assalto de seus apoiadores ao Congresso para impedir a certificação da vitória de Joe Biden nas eleições de 2020, o presidente brasileiro já ameaçou não reconhecer uma eventual derrota nas urnas e questiona repetidamente a integridade do sistema eletrônico de votação. (ANSA).